-------  Curso finalizado -------

Curso com tutoria.  

Período de realização:   05 de abril a 02 de maio de 2021.

Carga horária atribuída:  30 horas-aula. 

Público-alvo:  Servidores do TRT/RJ.

Conteúdo Programático:  

      Módulo I – Histórico; Aspectos Históricos da Sáude e Segurança do Trabalho; Medicina do Trabalho x Saúde Ocupacional x Saúde do Trabalhador; A evolução do Teletrabalho.

      Módulo II – Breve Legislação; Aspectos básicos relacionados à Saúde e Segurança do Trabalho; Direitos de quem realiza Teletrabalho.

      Módulo III – Teletrabalho na Pandemia de COVID-19Peculiaridades relacionadas ao desenvolvimento no Teletrabalho na nova realidade imposta pela pandemia de COVID-19.

      Módulo IV – Saúde Física e Teletrabalho; Noções de Ergonomia no Trabalho; Medidas de prevenção ao adoecimento; A visão e o uso do Computador.

      Módulo V – Saúde Mental no Teletrabalho; Teletrabalho x Saúde Mental; Estresse, Fadiga, Depressão; Os efeitos da pandemia de COVID-19 na saúde mental; Medidas Preventivas.

Observação:  O curso contém atividades que requerem a utilização de ferramentas de comunicação, como a Zoom. As datas dos encontros online (de caráter facultativo) serão acertadas pelos alunos e pela tutora durante o período do curso.